Sexta-feira, Fevereiro 27, 2009 0:59

Preso foragido do Albergue

Postado por Jornal A Razão em Sexta-feira, Fevereiro 27, 2009, 0:59
Esta notícia foi postada na categoria Polícia e possui Nenhum comentário até agora.

Por pouco a Brigada Militar (BM) não recapturou na madrugada dessa quinta-feira um dos quatro detentos que continuam foragidos do Presídio Regional de Santa Maria, desde a última fuga registrada na instituição penal, no último dia 19 de fevereiro. Sidinei Darci Gonçalves de Almeida estava praticando um assalto junto de seu irmão, Rodinei Gonçalves de Almeida, 22 anos, que também estava na condição de foragido, só que do Albergue Estadual, onde cumpria pena por furto. Sidinei conseguiu fugir, mas seu irmão foi preso pela Brigada Militar.

O fato ocorreu à 1h10, quando Rodinei estaria na companhia de Sidinei Derci Gonçalves de Almeida, 24 anos, vulgo Pirão. A dupla efetuou disparos de arma de fogo contra vigias da empresa América Latina Logística (ALL) no momento em que foi flagrada tentando furtar 120 quilos de arroz acondicionados em quatro sacas que estavam no pátio do estabelecimento. Ainda de acordo com a Polícia Pirão seria o indivíduo que estaria armado no momento da tentativa de furto e quem efetuou os disparos contra os vigias da ALL.

Segundo informações apuradas pelo repórter Carlos David, da Rádio Santamariense, a BM foi acionada através da Sala de Operações para averiguar uma tentativa de furto na empresa de transporte férreo, onde o autor teria efetuado disparo de arma de fogo contra vigias que estavam de plantão na ALL. Os seguranças haviam flagrado Rodinei, juntamente com outro indivíduo, tentando furtar as sacas de arroz.

Ao ser alcançado pelos policiais militares (PMs), Rodinei teria reagido, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. O criminoso foi dominado, algemado, conduzido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Patronato e, posteriormente, recolhido ao Presídio Regional de Santa Maria, permanecendo à disposição da Justiça.

Ontem pela manhã, o delegado da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Domacir Corrêa, esteve reunido com o comando do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria. Na oportunidade foram trocadas informações sobre a situação dos quatro fugitivos que estão sendo caçados pela Polícia. As diligências no sentido de localizar os criminosos continuam, tanto por parte da BM como da Polícia Civil.


Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

Sem comentários para “Preso foragido do Albergue”

Deixar um comentário

*
Para enviar seu comentario, digite as palavras da figura abaixo.
Anti-spam image