Sábado, Maio 2, 2009 10:18

Ações positivas

Tags:
Postado por Jornal A Razão em Sábado, Maio 2, 2009, 10:18
Esta notícia foi postada na categoria Antônio Abelin, Colunistas e possui Nenhum comentário até agora.

Antonio Abelin, Jornalista

Em crônica anterior sob o título “Está dando certo” abordei alguns aspectos das atividades empresariais santamarienses, de pequeno porte e que não se enquadram no ramo de categoria informal.

Esse tipo de comércio, praticamente passou a tomar conta de áreas de importância abaixo do comércio informal.

É uma posição de destaque para pequenos comerciantes que atendem especificamente lanchonetes, serviços de atendimento com utilização de máquinas tipo “xerox”, pensionato para um ou mais hóspedes com ou sem alimentação, pequenas casas noturnas de recreação, etc.

Os padrões acima assinalados crescem a cada dia, com notável destaque como atestam no caso de aluguéis de apartamentos, as dezenas de imobiliárias instaladas na cidade.

Sob as características acima, as comercializações não param.

Vencidas a etapa mais objetiva dessa atuação que se constitui em novos rumos de diversificações de modelos para novos tipos de negócios.

Na última década marcou um índice de desenvolvimento devéras notável.

Pequenas empresas como comerciais ou industriais se estabeleceram de maneira recorde, abrindo caminho para a oportunidade de novos empregos. Paralelamente novas lideranças classistas registraram seu comparecimento no rol dos homens e mulheres de notável capacidade de líderança.

A antiga Associação do Comércio e Indústria, substituída depois pela Associação Comercial e CACISM, foi a pedra que deu origem a grande fase que representava uma notável liderança associativa na qual se destacam, dentro outros, o incontestável condutor Cirilo Costa Beber e outros nomes como Aquiles Segala, Cezar Gehn, José Denar-Din, Paulo Cecim e agora Julio Kirvhoff.

Apontados como condutores do CDL, diversos nomes foram padrões na condução da jovem entidade, hoje uma das mais atuantes na cidade.

Até meados de 2007, a Direção Executiva estava à cargo de Waldyr Real de Andrade e atualmente por Ricardo Rodlin Tier.

O número associativo do comércio e da indústria e da outra instituição que criaram no decorrer da última década é inegável como assegurando uma estimativa incalculável, tal e desenvolvimento alcançado pelo Município, que se orgulha de possuir um padrão de alta qualidade em suas iniciativas como conciliar e assegurar ou registrar um significativo legado.

Santa Maria possui seguramente hoje, como padrão de seu desenvolvimento aproximadamente dez mil empresas que honram a capacidade criativa de seus dirigentes ou proprietários, que são – como afirmei – a pedra de toque que impulsiona seu progresso. É a grande alavanca de suas ações inegavelmente positivas por sua exemplar verticalidade.


Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

Sem comentários para “Ações positivas”

Deixar um comentário

*
Para enviar seu comentario, digite as palavras da figura abaixo.
Anti-spam image