O Grêmio saiu na frente na decisão do Campeonato Gaúcho ao ganhar do Inter por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Beira-Rio, na primeira partida da final da competição. O segundo confronto está marcado para o próximo domingo, 2 de maio, no Estádio OlÃmpico. Os gols do Grêmio foram marcados por Rodrigo e Borges, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o time tricolor pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que mesmo assim conquista o tÃtulo. Já o Inter necessita vencer por, pelo menos, dois gols de diferença, desde que faça três ou mais. Caso aconteça um novo 2 a 0, mas a favor do Inter, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.
O Grêmio chegou à final do Gaúcho após conquistar o tÃtulo da Taça Fernando Carvalho —primeiro turno do Estadual—, enquanto o Internacional se classificou para a decisão com o conquista da Taça Fábio Koff —segundo turno.
A semana – O Inter volta a jogar na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da Américal, contra o Banfield – na Argentina. Na quinta-feira, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Gre-Nal decisivo do Gauchão 2010 está marcado para o próximo domingo, no Estádio OlÃmpico.