Hospital Alcides Brum renova contrato de serviço com o SUS

Hospital Alcides Brum renova contrato de serviço com o SUS

A Secretaria Estadual da Saúde renovou na quarta, 21, o contrato de prestação de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Alcides Brum, administrado pelo Hospital Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, de Santa Maria. De acordo com o documento assinado pelo secretário Ciro Simoni e o provedor da instituição, Walter Jobim Neto, o hospital receberá R$ 7,7 milhões em recursos federais para a execução do contrato.

Esse valor será utilizado para a realização de 1,2 mil cirurgias por ano, nas especialidades de urologia, sistema osteomuscular e sistema nervoso central e periférico. Além disso, o Caridade realizará cerca de 4,4 mil atendimentos anuais de alta complexidade (420 densiometrias ósseas, 984 ressonâncias magnéticas, 1,4 mil tomografias e 1,5 mil cintilografias), mais de 17 mil atendimentos anuais de média complexidade (3 mil consultas com traumatologista, 984 com urologista, 960 com neurologista e 492 litotripsias), entre outros serviços.

O Hospital Alcides Brum conta com 130 leitos e faz cirurgias de média e alta complexidade em diversas especialidades em área como obstetrícia, clínica cirúrgica, pediatria e clínica médica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal A Razão; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>