Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

COLUNISTAS

Vereador vai pedir que prefeito recrie secretaria

Claudemir Pereira

por Claudemir Pereira em 11/01/2017

Compartilhar:

Mais opções

*Produzido interinamente por José Mauro Batista

O vereador Adelar Vargas (PMDB), o Bolinha, está tentando marcar  reunião com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para pedir que  ele reveja a extinção da Secretaria de Habitação, transformada em Superintendência na reforma administrativa. Bolinha vai argumentar que a pasta é fundamental diante dos graves problemas de habitação em Santa Maria.

São mais de 30 ocupações no município e pessoas morando em áreas de risco. Por mês, conforme o peemedebista, chegam cerca de 30 novas famílias na cidade e não há nenhum controle da situação. “As pessoas vivem sem água, luz,  esgoto, ruas, sem nada.

O crime aumenta e há várias casas queimadas por questões envolvendo drogas. E isso cada vez vai aumentar mais. A habitação é um problema sério na cidade”, argumenta. No sábado, ele e seus assessores participaram de uma reunião no Bairro Nova Santa Marta e de lá o vereador saiu mais que convencido de que é preciso recriar a Secretaria de Habitação.

Um dos maiores bairros da cidade, a Nova Santa Marta padece com a questão habitacional.  Há ocupações crescendo e moradores dessas áreas só conseguem consulta no posto de saúde com  endereço de algum parente. Argumentos a favor da secretaria existem, mas serão suficientes para convencer o prefeito?

AINDA FALTA MUITO...

Moradora do Parque Itaimbé e leitora de A Razão comentou reportagem de A Razão, na edição dessa terça-feira, e faz algumas observações interessantes. Ela elogia a limpeza terceirizada e diz que a iluminação melhorou, mas não o suficiente...

...NO PARQUE ITAIMBÉ

...A leitora relata que há assaltos “e abordagens mais intimidadoras”. Quanto às “praças”, estão um caos. E o Bombril serve de espaço para uso de drogas e esconderijo de objetos de furto e roubo. E finaliza pedindo mais iluminação e ronda da Brigada Militar. Dado o recado!

A PRIMEIRA LEI...

O prefeito Pozzobom sancionou na segunda-feira, a primeira lei do seu mandato, a que institui o Setembro Dourado. O projeto é de autoria da então vereadora Sandra Rebelato (PP), hoje secretária de Mobilidade Urbana, e trata da prevenção contra o câncer infanto-juvenil.

...E O PRIMEIRO VETO

Já o primeiro veto deverá ser ao projeto de lei, de autoria do vereador Jorge Trindade (Rede), que prevê vigilância armada 24 horas em caixas eletrônicos de bancos e cooperativas de crédito. Mas não é porque o vereador é da oposição. É que a lei seria inconstitucional.

 

Claudemir Pereira

Claudemir Pereira

Jornalista

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia