Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Economia

Turismo paleontológico na Copa

por A Razão em 11/04/2014 12:07

Compartilhar:

Mais opções

Municípios avaliam ações para atrair os turistas e aquecer a economia durante o Mundial de Futebol

Ações querem atrair turistas para a Região Central e estimular a economia (Foto Arquivo/A Razão)

Com o objetivo de debater ações para evidenciar o Turismo Paleontológico da Região Central durante a Copa do Mundo 2014, representantes de Santa Maria e de municípios da Região estiveram reunidos na manhã de ontem. O encontro serviu para traçar as diretrizes sobre a estruturação do produto turístico da Região Central que será ofertado no Rio Grande do Sul, tendo como prazo de lançamento o período da Copa do Mundo FIFA 2014.

O segmento elencado é o do Turismo Cultural Paleontológico, e o roteiro transregional englobará cinco municípios (Porto Alegre, Santa Maria, São João do Polêsine, São Pedro do Sul e Mata). Segundo a prefeita de São João do Polêsine, Valserina Gassen, “após a consolidação do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica - Cappa e sua abertura para visitação, já é possível incluir São João do Polêsine e a Quarta Colônia neste segmento”.

A proposta de roteiro consistirá em visitações aos cinco municípios e pretende gerar dois pernoites em hotéis da Região. O roteiro tem como ponto de partida a capital, Porto Alegre, e também será divulgado em todos os portões de entrada terrestre do Estado, que são ao todo 14, e no Aeroporto Regional de Santa Maria.

Para a secretária de Turismo de Santa Maria, Norma Martini Moesch, o momento é único. “A elevação de preços que o Nordeste Brasileiro está realizando nas diárias de hotel, bem como algumas capitais do Sul e do Sudeste, irão fazer com que ocorra uma procura de ofertas adjacentes aos destinos de Jogos da Copa, como é o caso de Porto Alegre. Afora isso, o RS vem se consolidando cada vez mais como o maior portão de entrada de turistas estrangeiros pelo modal rodoviário do Brasil, e a Região precisa estar preparada e receptiva aos visitantes que passarão por aqui”, afirma.

Box8A expectativa é que os portões de entrada do RS também sejam sinalizados, indicando a Rota Paleontológica Centro, como uma das opções para se visitar o RS, atendendo este público que se desloca por rodovias. Além disso, o roteiro será divulgado nos três Centros de Atendimento do Turista extras que Porto Alegre terá durante o evento para o atendimento aos frequentadores dos jogos da Copa.

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia