Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Cultura

Vem aí mais um Acid Rock, um intercâmbio de música boa

Banda argentina, uma das atrações do Acid Rock de Ijuí, toca antes em Santa Maria

por Cassiano Cavalheiro em 03/01/2017 11:04

Compartilhar:

Mais opções

El Sonidero & Fanfarria Insurgente se apresenta na sexta, dia 6, no Rockers em Santa Maria (Foto: Divulgação / A Razão)
El Sonidero & Fanfarria Insurgente se apresenta na sexta, dia 6, no Rockers em Santa Maria (Foto: Divulgação / A Razão)

O primeiro final de semana de janeiro promete ser de muita música e de intercâmbio cultural entre Santa Maria e Ijuí (cidades separadas por apenas 170 km). Por lá, acontece mais uma edição do Acid Rock Festival, que será realizado nos dias 7 e 8 de janeiro, no Balneário do Chico (Distrito Chorão, KM 10).

Entre as atrações musicais daquele evento está a banda santa-mariense Louis&Anas, que sobe ao palco do #CIDROQ, no domingo, às 16h30.

Em contrapartida, Santa Maria vai receber o show de uma das atrações internacionais que também vai tocar no Acid Festival. Trata-se da banda argentina El Sonidero & Fanfarria Insurgente que, antes de chegar a Ijuí, vai passar pela Boca do Monte, onde se apresenta no Rockers Soul Food na sexta-feira, dia 6, antes de seguir para o Acid Rock, onde toca no sábado.

El Sonidero & Fanfarria Insurgente

A banda que é a atração do Rockers Soul Food desta sexta-feira à noite, em Santa M aria, vem da Argentina. Com o sotaque castelhano, os caras trazem em suas músicas instrumentos folclóricos argentinos para agitar o sangue latino da gurizada.

A El Sonidero & Fanfarria Insurgente é formada por Marcos Rodrigues, Fede Vazquez, Marcos Senet, Ayelén Brusco e Machi Krudo.

Além do primeiro single do grupo, Voy de Noche, a banda promete um repertório empolgante embalado pela fusão de instrumentos e ritmos afro-latino-americanos com batidas eletrônicas, gerando canções com forte conteúdo social, ritmos hipnóticos e psicodélicos e melodias populares.

O grupo reúne membros da @Sonora Insurgente, que agitou a cena de musical independente de Buenos Aires entre 2010 e 2015. Os hermanitos têm na bagagem o disco El Manual de La Violencia, de 2012.

Louis&Anas

Criada em 2012, a Louis&Anas surgiu no cenário musical de Santa Maria fortemente inspirada na herança do rythm n’blues e da soul music norte-americanos.

Formada por Miriane Brock (vocal) Pablito Diego (guitarra), Cassiano Cassanta (guitarra), Raoni Manrique (baixo), Rodrigo Fetter (teclado), Thiago Martins (bateria), Luís Silva (sax), Michel Cruz (trompete) e José Munhoz (trombone), os músicos investem sua energia musical em composições que mesclam os elementos clássicos desses gêneros com vertentes contemporâneas, resultando numa sonoridade ao mesmo tempo retrô e atemporal. No fim de 2016, a Louis&Anas bateu a meta do seu projeto de financiamento coletivo.

A vaquinha virtual para a banda gravar seu disco foi prorrogada e já bateu os R$ 25 mil necessários para viabilizar o sonho do primeiro trabalho autoral. Os fãs ainda podem ajudar e o valor será investido na divulgação do trabalho.

Quem contribui ainda ganha recompensas. Confira no site https://www.kickante.com.br/campanhas/album-louisanas  

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia