Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Esportes

Nova Geração realiza seletiva de atletas no CDM

Monitoramento acontece neste domingo à tarde

por Gilson Alves em 06/01/2017 20:54

Compartilhar:

Mais opções

Equipe é recém fundada, mas mostra disposição para entrar forte na disputa do Estadual de Futsal Série Bronze. Foto: Sergio Roberto Zula
Equipe é recém fundada, mas mostra disposição para entrar forte na disputa do Estadual de Futsal Série Bronze. Foto: Sergio Roberto Zula

A equipe do Nova Geração F.C., que disputará o Estadual de Futsal Série Bronze, realizará um monitoramento para a captação de atletas neste domingo. As avaliações irão acontecer a partir das 14h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Qualquer atleta acima dos 16 anos poderá participar.

Bruno Sachet, diretor esportivo da equipe, fala a respeito deste peneirão. “Estamos com o grupo ainda em montagem. A princípio a nossa ideia é agregar o maior número possível de atletas nessa avaliação. Quem sabe conseguimos tirar 8, 9, ou 10 jogadores. Virá muita gente de fora de Santa Maria, de cidades como Tupanciretã, Itaara, Bento Gonçalves, Restinga Seca, Júlio de Castilhos. Esperamos a presença de 50 atletas e não temos preconceito nenhum quanto a idade. Tendo bola vamos dar oportunidade. Queremos montar um grupo com cerca de 20 nomes. Cerca de dez deles já estão acertados e gostaríamos de completar o plantel nesta avaliação do domingo”, disse Sachet, conhecido no meio do futsal como Maradona.

Durante a peneira no CDM, uma comitiva de cinco pessoas do Nova Geração estará observando os atletas avaliados. A inscrição para o peneirão é gratuita e pode ser feita na hora ou através da página oficial da equipe no facebook. Mais informações pelos telefones (55) 99131 5929 ou (55) 99166 8638.

Planejamento

O Nova Geração é uma agremiação recém fundada e que deve vir forte para a disputa da Série Bronze de Futsal deste ano, onde terá a concorrência de outras duas equipes santa-marienses: o União Independente e a UFSM. Entre os dirigentes do time novato está Erony Paniz Junior, ex-secretário de esporte de Santa Maria. Ele está auxiliando na busca por parcerias.
Sobre a questão financeira, a intenção é que todos os atletas recebam ou mensalmente ou por jogo. Esse valor será desembolsado através de patrocínios. “Já temos coisas boas alinhavadas no que diz respeito a arrecadação de recursos”, afirmou Maradona.
A comissão técnica do Nova Geração deve ser confirmada oficialmente até o final da próxima semana. O Congresso Técnico da Série Bronze de Futsal deve acontecer no mês de fevereiro.

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia