Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Política

Os prefeitos passam, eles continuam

As gestões mudam e eles seguem trabalhando no Executivo municipal

por Joyce Noronha em 07/01/2017 15:30

Compartilhar:

Mais opções

Apresentação do secretariado de Pozzobom aconteceu no dia 19 de dezembro. Dentre eles estão alguns supersecretários (Gabriel Haesbaert / A Razão)
Apresentação do secretariado de Pozzobom aconteceu no dia 19 de dezembro. Dentre eles estão alguns supersecretários (Gabriel Haesbaert / A Razão)

Ao apresentar o secretariado de sua gestão, Jorge Pozzobom (PSDB) trouxe a público dois nomes não desconhecidos dentro do Executivo municipal: Carlos Brasil Pippi Brisola e Rodrigo Menna Barreto.

17 ANOS DE TRABALHO

Pippi Brisola trabalhou a primeira vez para a Prefeitura de Santa Maria em 1990, quando Evandro Behr (PDS, atual PP) era o prefeito. Depois, assumiu cargos na gestão de José Haidar Farret (na época também PDS) e nos oito anos da administração de Cezar Schirmer (PMDB).

Agora, no governo Pozzobom, ele assumiu o cargo de coordenador Executivo do Gabinete de Governança, órgão criado na atual gestão.

Pippi Brisola diz que toda a administração estará interligada ao Gabinete e que esta é uma nova proposta. “Estou disposto a enfrentar este desafio”, garante.

POR OITO ANOS

Menna Barreto foi convidado a seguir seu trabalho como secretário de Desenvolvimento Rural de Santa Maria.

Ele foi o titular da pasta durante os oito anos dos governos Cezar Schirmer/José Haidar Farret e, agora, Pozzobom o chamou para continuar trabalho na Secretaria.

Ele se mostra grato pela confiança. “Estou muito feliz com o convite, pois sempre disse que a troca de gestão é uma quebra no desenvolvimento do trabalho. Agora vou poder seguir com o planejamento para melhorar a situação da área rural” projeta Menna Barreto.

 

ELES TAMBÉM ESTÃO ENTRE OS SUPERSECRETÁRIOS

Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão

CARLOS BRASIL PIPPI BRISOLA - Coordenador Executivo do Gabinete de Governança
Era diretor do Departamento de Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), quando foi convidado pelo então prefeito Evandro Behr a compor o secretariado municipal. Ele foi cedido pelo Estado e assumiu, em 1990, como secretário da Administração e Recursos Humanos (pasta hoje conhecida como Gestão e Modernização Administrativa). O sucessor de Behr foi José Haidar Farret, que pediu a Pippi Brisola para seguir como titular da pasta, na qual trabalhou mais três anos. No último ano do governo Farret, voltou para Porto Alegre. Quando Schirmer assumiu o Executivo, convidou Pippi Brisola a voltar para a gestão. Aposentado, ele aceitou o convite e retornou para Santa Maria, sua cidade natal.

 

Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão

RODRIGO MENNA BARRETO - Desenvolvimento Rural
Conhecido por ser o secretário desta mesma pasta durante os oito anos da gestão Schirmer/Farret, foi chamado pelo prefeito eleito a seguir o trabalho e se diz muito feliz pelo convite. Menna Barreto diz que ingressar numa nova gestão com o mesmo cargo é um desafio. No dia da entrevista, o titular de Desenvolvimento Rural ainda não tinha conversado com Pozzobom sobre a linha de trabalho da pasta, mas ele afirmou que pretende elaborar projetos que deem condições melhores de vida principalmente ao jovem trabalhador rural. Menna Barreto conta que a evasão de jovens é muita grande nas áreas rurais e ele pretende criar programas que incentivem estes trabalhadores a se capacitarem para permanecerem no campo. Menna Barreto é filiado ao DEM.

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia