Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Política

De olho no Hospital da Unifra. Mas antes...

Prefeitura sinaliza ajuda à Unifra com o hospital, mas diz que primeiro vai organizar unidades de saúde existentes

por Joyce Noronha em 10/01/2017 09:33

Compartilhar:

Mais opções

Prefeito encontrou-se com reitoria da Unifra em busca de parceria para projetos entre a instituição e a Prefeitura (Foto: Roni Riet / Prefeitura SM / A Razão)
Prefeito encontrou-se com reitoria da Unifra em busca de parceria para projetos entre a instituição e a Prefeitura (Foto: Roni Riet / Prefeitura SM / A Razão)

Uma tentativa de aproximação. É assim que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) descreve a reunião que ele teve com a reitoria do Centro Universitário Franciscano (Unifra), na tarde de ontem. Pozzobom diz que a reitora, irmã Iraní Rupolo, apresentou uma lista de projetos que a Unifra realiza para comunidade de Santa Maria.

O projeto de ampliação do Hospital São Francisco foi mencionado no encontro. Entretanto, o prefeito diz que antes de tratar sobre a construção do hospital ele pretende fazer a reestruturação do Posto de Saúde da Santa Marta e a ampliação da Casa de Saúde.

Mesmo assim Iraní agradeceu a iniciativa do prefeito e secretario municipal de Saúde diante da intenção de propor uma pauta de resoluções positivas para saúde.

“Espero que este encontro tenha sido iluminador de ideias boas. Que possamos planejar não só a saúde do município, mas a educação e o desenvolvimento econômico. O importante é gerar o aprimoramento das relações humanas em sociedade, junto ao seu meio, considerando o equilíbrio com a natureza e seus recursos”, considerou a reitora.

VIA DE DUAS MÃOS

Pozzobom comentou que a Unifra pode ajudar muito a cidade, principalmente por ter o curso de Medicina. “A Unifra, assim como a UFSM, tem alunos de Medicina. Então vamos buscar uma forma de ajudar as universidades e nos ajudar. Por exemplo, os alunos que podem atender na rede pública e colocar em prática o que aprendem na faculdade”, comentou o prefeito.

O chefe do Executivo sugeriu um novo encontro com a reitoria da Unifra, que ficou sem data definida. Contudo, Pozzobom pediu que o Centro Universitário entregue até a próxima segunda-feira uma lista com o que a instituição precisa do Poder Público.

Além da saúde, foram debatidos assuntos de infraestrutura, comunicação, segurança, empreendedorismo e inovação tecnológica para a cidade. E o secretariado de Pozzobom também participou da reunião, que aconteceu na sala do Conselho Universitário, situado no prédio central da instituição de ensino.

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia