Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Economia

Mais rapidez para os projetos protocolados na Prefeitura

Medida foi adotada pela prefeitura para dar mais agilidade à liberação

por A Razão em 10/01/2017 09:55

Compartilhar:

Mais opções

Secretaria recebe documentos na sede da pasta e faz análise prévia dos papéis (Foto: Roni Riet / Prefeitura SM / A Razão)
Secretaria recebe documentos na sede da pasta e faz análise prévia dos papéis (Foto: Roni Riet / Prefeitura SM / A Razão)

Desde ontem todos os projetos protocolados no Executivo municipal passarão por uma pré-análise da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Conforme a secretária Ângela Pisani, titular da pasta, a medida está sendo tomada para dar mais agilidade à análise e ao encaminhamento da documentação necessária.

“Este setor tinha diversas reclamações devido à sua morosidade. Isso acontecia quando a documentação chegava a um determinado setor e era constatado que ela estava incompleta, o que acabava atrasando a liberação do projeto. O que queremos agora é agilizar o processo, tanto para a secretaria quanto para os profissionais que encaminham os projetos”, explica Ângela.

Ainda segundo a secretária, este é o primeiro passo para que, futuramente, todos os formulários sejam preenchidos e enviados de forma on-line, facilitando ainda mais o recebimento de novos projetos.
“Nós estamos em busca de agilidade e de transparência. Se alguém chegar com a documentação incompleta ela será recebida, porém o responsável assinará um documento dizendo que está ciente de que ela está incompleta”, explica.

No site da Prefeitura é possível conferir toda a documentação necessária para a entrada de cada projeto. Basta acessar a página da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, no endereço eletrônico www.santamaria.rs.gov.br/estruturacao, e clicar no link Superintendência de Projetos > Documentos. Veja no quadro abaixo quais os trâmites realizados pela Superintendência de Projetos.  

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia