Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Geral

DNIT/RS lança vigas em duplicação da BR-158, no Bairro Patronato

Operação teve início na segunda-feira e conta com o apoio de dois guindastes e uma carreta

por A Razão em 10/01/2017 12:52

Compartilhar:

Mais opções

Passagem inferior da duplicação da BR-158 liga os bairros Patronato e Renascença pela Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. Foto Ricardo Lopes / Gestão Ambiental / DNIT/RS
Passagem inferior da duplicação da BR-158 liga os bairros Patronato e Renascença pela Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. Foto Ricardo Lopes / Gestão Ambiental / DNIT/RS

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) - por meio da Unidade Local de Santa Maria, iniciou segunda-feira (9) o trabalho de içamento das vigas na passagem inferior do bairro Patronato, relativas as obras de duplicação da BR-158/287-RS no projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria. A operação conta com apoio de dois guindastes e uma carreta. Todo o serviço é realizado sem a necessidade de interromper o trânsito no local.

A passagem inferior liga os bairros Patronato e Renascença pela avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e a rua Irmã Dulce, servindo ainda de rota alternativa para a região do Boi Morto, onde está sediada a maioria das unidades militares da cidade. A Obra de Arte Especial, que deve ser a primeira da travessia urbana a ficar pronta, modernizará a infraestrutura viária da região, proporcionando mais fluidez no escoamento do trânsito de acesso aos bairros e ao novo shopping que está sendo construído no local. Como principal benefício, destaca-se o fim do cruzamento existente entre a rodovia e a avenida.

Após o içamento das vigas, que deve ocorrer até o final desta semana, está prevista a instalação das pré-lajes, a pavimentação e a execução de acabamentos. A expectativa da Autarquia é concluir o trecho até o final do primeiro trimestre de 2017.

Travessia Urbana
A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza nas últimas décadas na região Centro do Rio Grande do Sul. A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia