Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Esportes

Quarta-feira para o pontapé inicial na temporada do Inter-SM

Jogadores se apresentam visando a disputa da Divisão de Acesso que inicia em março

por Gilson Alves em 10/01/2017 19:55

Compartilhar:

Mais opções

Casa do Alvirrubro está passando por reformas e será palco do pontapé inicial dos trabalhos hoje à tarde. Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão
Casa do Alvirrubro está passando por reformas e será palco do pontapé inicial dos trabalhos hoje à tarde. Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão

Nesta quarta-feira o Inter-SM dará o pontapé inicial na temporada 2017 visando a disputa da Divisão de Acesso. Às 15h, no Pavilhão Social do Estádio Presidente Vargas, será apresentado o grupo de jogadores aos torcedores e aos membros da imprensa santa-mariense.

No planejamento do Alvirrubro para esta temporada serão mais de 50 dias de preparação. O primeiro jogo oficial está marcado para o dia 5 de março, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, contra o Aimoré. Numa comparação com os demais adversários, a equipe da Baixada largará em vantagem, pois a maioria dos times iniciará os treinamentos no final de janeiro. Serão pelo menos cinco amistosos durante o período de preparação.

Conforme política da direção de futebol, nenhum nome de jogador foi confirmado até o momento, e isso ocorrerá apenas hoje, após a apresentação oficial. Cerca de vinte atletas são aguardados. O diretor de futebol, Cezar Saccol, explica essa decisão. “Optamos por não divulgar, pois nossa ideia é fazer contratos no dia da apresentação, após a realização dos exames. Não fizemos pré-contrato com ninguém. Não quisemos correr o risco de perder jogadores por anunciá-los antes. Se tivéssemos passado uma relação de contratados logo no início, quando começamos a trabalhar na montagem do plantel, com certeza ela estaria bem diferente no dia de hoje”, afirmou Saccol. Sem entrar em detalhes, o dirigente fala do perfil do elenco. “Principalmente na defesa iremos contar com jogadores que já defenderam o Inter-SM e já disputaram a Divisão de Acesso. Contaremos também com atletas com passagem pelo futebol de Santa Catarina, Paraná e São Paulo”, disse Saccol.

No entanto, alguns nomes vazaram e devem estar presentes hoje, casos do goleiro Jonathan, do zagueiro Benhur e do meia Julio, remanescentes de 2016, além do meia Nilson e do atacante Wallan Luan. De acordo com o diretor de futebol do Alvirrubro, os cerca de 20 nomes que chegarão hoje devem ficar em definitivo, ou seja, diferentemente de anos anteriores onde grande parte chegava para fazer testes.
A apresentação será simples e rápida, e tão logo a cerimônia terminar, os jogadores serão avaliados pelo médico Humberto Palma. O próximo passo será iniciar as avaliações físicas com os preparadores da área.

Comissão técnica

A comissão técnica terá o comando do treinador Vinicius Munhoz, santa-mariense que já foi preparador físico da Seleção Brasileira Feminina, e construiu carreira em times do interior de São Paulo. O auxiliar técnico será Thiago Costa, que dirigiu o time na fase final da Divisão de Acesso do ano passado, e tem passagem pela equipe sub-19 do clube. O preparador físico será Gustavo Pires, que iniciou a carreira no Riograndense, e trabalhou no futebol catarinense, em times como o Barra F.C. e o Metropolitano. Completa a comissão, o preparador de goleiros Mateus Bolivar, que já trabalha no clube há alguns anos.

Grupos do Acesso

O Inter-SM compõe o Grupo A da Divisão de Acesso e além do Aimoré, adversário da estreia, enfrentará na primeira fase Pelotas, São Gabriel, Guarany de Bagé, Guarani de Venâncio Aires, Avenida e Santa Cruz. No Grupo B estão São Luiz de Ijuí, Lajeadense, Tupi de Crissiumal, Glória de Vacaria, Esportivo, Brasil de Farroupilha, Panambi e União Frederiquense.
Na primeira fase as equipes se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros de cada chave avançam ao mata-mata, que ocorre em dois jogos no sistema de ida e volta. Os dois finalistas da competição garantem vaga na elite do futebol gaúcho. Os dois últimos de cada grupo, ao término da primeira fase, serão rebaixados para a Terceirona.

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia