Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Cultura

Músicos locais vão brilhar no palco do Carnaval do ATC

Após concurso local, Morphine divulga lista de artistas selecionados para animar a festa

por Cassiano Cavalheiro em 11/01/2017 11:36

Compartilhar:

Mais opções

(Fotos: Divulgação / A Razão)
(Fotos: Divulgação / A Razão)

Já sabemos que o Carnaval de clubes, de blocos e de rua de Santa Maria é um dos maiores da região. O que ainda não sabíamos era a identidade dos artistas locais que vão animar a folia do Avenida Tênis Clube (ATC), um dos eventos mais aguardados da cidade.

Mas a espera terminou ontem à tarde, quando foi revelada a lista de atrações locais do evento, que contará com os shows do Conversa Fora, Victor Piaz, Robson Souza, Gabriel Goulart, Sambanejo, Pura Melanina, Canta Pascota, Grupo Peghada, Andrei Magnanti, Bruninho, Samba Move, Marcelo Camargo, Fato Consumado, Edu e Andressa, Conspiração, Vibe Tri, Leandro Rizzi, Giordano Cezar e Raquel Tombesi.

Conforme Roberta Silvestre, da Morphine Produções, o anúncio da programação completa, incluindo as atrações nacionais, ainda não reveladas, vai acontecer amanhã, no lançamento oficial do Carnaval do ATC para a imprensa. O evento também contará com a presença das Rainhas do Carnaval 2017 do ATC.

Segundo Roberta, no concurso local, 31 artistas de Santa Maria e região enviaram material para tocar em uma das quatro noites e no enterro dos ossos da festa. Desses, 19 foram selecionados. “Os critérios foram pela qualidade e estilo musical de cada banda.

Selecionamos as que se encaixam no perfil do carnaval e nos estilos que colocamos de grupos em cada palco, pois temos o palco externo e o palco do salão nobre”, explica a produtora de eventos. O carnaval do ATC em 2017 contará com quatro noites de festa: dias 24, 25 e 27 de fevereiro e dia 4 de março (o enterro dos ossos).

(Foto: Divulgação / A Razão)

O cantor Leandro Rizzi vibrou ao saber que era uma das atrações confirmadas do evento. “Será o terceiro ano consecutivo que eu estarei em uma das noites mais badaladas do Carnaval do ATC. Fico feliz de estar entre as bandas selecionadas para o evento de maior sucesso da região”, celebra.

Sobre o repertório para a festa, ele adianta: “Vamos tocar muito sertanejo, funk, entre outros estilos. São mais de 45 músicas em quase duas horas de show. Uma apresentação totalmente montada para o carnaval campeão”.

 Abel Pascotini, da banda Canta Pascota, que também se apresenta em uma das noites, tem as melhores expectativas para voltar a subir ao palco do ATC depois da experiência de 2016. “É sempre muito bom, um show muito animado e, com certeza, vamos preparar algo especial criado exclusivamente para o show do ATC”.

Um dos trunfos da banda será fazer um mix de sucessos atuais e antigos. “Vamos mexer com a memória do pessoal. Músicas que geralmente não estão no set list mas quando as pessoa escutam traz uma alegria do passado”, conta.

Mistério sobre atrações nacionais

Como todos os anos, é grande a expectativa para o anúncio das atrações nacionais que irão animar o Carnaval de 2017 do ATC e da Morphine. Em outras edições, o evento já recebeu shows de Anitta, MC Guimé e Os Travessos, entre outros.

Para este ano, apesar do mistério, Roberta revela: “Vamos trazer algo de funk, mas não só funk. Vamos abrir espaço para outros gêneros também. Mas, quem gosta de funk, pode ficar tranquilo. Teremos uma atração nacional que está super em alta e que está dentro do coraçãozinho da gurizada”, adianta.

GALERIA DE FOTOS

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia