Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Esportes

Inter-SM apresenta grupo de jogadores

Atletas começaram a pré-temporada visando a Divisão de Acesso 2017

por Gilson Alves em 11/01/2017 18:51

Compartilhar:

Mais opções

Pontapé inicial na temporada foi dado com pronunciamento do presidente Heriberto Marquetto. Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão
Pontapé inicial na temporada foi dado com pronunciamento do presidente Heriberto Marquetto. Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão

O ano de 2017 começou para o Inter-SM. Nesta quarta-feira à tarde, no Estádio Presidente Vargas, foi apresentado oficialmente o grupo de jogadores que defenderá o clube na disputa da Divisão de Acesso.

O grupo que teve os nomes guardados a sete chaves tornou-se de conhecimento público. A aposta é num plantel jovem. A maioria dos jogadores tem de 20 e 25 anos, mas entre os contratados estão nomes bem conhecidos do torcedor. Na defesa, três remanescentes de 2016: os zagueiros Benhur, Dionatan e Zanini. No meio campo, o meia Julio também permanece. Para o ataque, destaque para Kleiton, ex-Guarany de Camaquã, Santa Cruz e Avenida, entre outros clubes. Ele faz também a função de articulador.

No ato da apresentação, o primeiro a falar foi o presidente Heriberto Marquetto. Ele deu as boas vindas ao elenco e recomendou os atletas quanto à disciplina. “Para fazer parte do plantel do Inter-SM não vamos abrir mão da disciplina. O sucesso do clube depende de vocês. É um campeonato curto, onde qualquer cochilada pode nos custar a classificação”, afirmou Marquetto.

Logo depois, o diretor de futebol, Cezar Saccol, um dos principais responsáveis pela montagem do elenco, apresentou os jogadores um a um. Após a rápida cerimônia, os atletas realizaram exames com o médico Humberto Palma e depois se dirigiram ao preparador físico para fazer a primeira avaliação pós-férias.

Num primeiro momento, a maioria dos treinamentos será na UFSM e no campo do Grêmio Atlético Imembuy. Enquanto isso, o gramado do Estádio Presidente Vargas passa por cuidados, para estar 100% até o início da competição. Durante a pré-temporada devem ser disputados cinco amistosos.

Vem ou não vem?

O atacante Willian Ribeiro, ex-Ypiranga de Erechim, Esportivo e Brasil de Pelotas, estabeleceu a primeira polêmica do ano. Ele foi dado como contratado pelo Inter-SM, mas está também na lista de reforços do Avenida de Santa Cruz, divulgada na semana passada. Para tirar a dúvida, a reportagem do Jornal A Razão entrou em contato com o próprio jogador, que após conversar por cerca de 30 segundos, desligou o celular e preferiu não se manifestar sobre qual será seu destino. A direção do Avenida dá como certo que o atleta se apresentará em Santa Cruz do Sul, Já o Inter-SM aguarda o jogador ainda hoje no Presidente Vargas.

Inter-SM em 2017

Comissão Técnica

Técnico: Vinicius Munhoz

Auxiliar: Thiago Costa

Preparador físico: Gustavo Pires

Preparador de goleiros: Mateus Bolivar

Jogadores

Goleiros: Ian (ex-Paulista de Jundiaí-SP), Jonathan (ex-Juventus de Jaraguá-SC) e Allan (base do Inter-SM)

Laterais-direitos: Júlio Cezar (ex-Água Santa-SP) e Max (ex-São José-PoA)

Laterais-esquerdos: Cássio (ex-Santa Cruz e Inter-SM em 2015) e Cristiano (revelado pelo Riograndense, Gaúcho de Passo Fundo)

Zagueiros: Dionatan (ex-Inter-SM, Riograndense e Grêmio Bagé), Benhur (ex-Inter-SM e Concórdia-SC), Zanini (ex-Riograndense e Inter-SM) e Paulo Henrique (ex-Apafut-RS)

Volantes: André (ex-América de Teófilo Otoni-MG), Prestes (base do Inter-SM) e Tarcísio (ex-Murici-AL)

Meias: Julio (ex-Inter-SM), Marquinhos (XV de Jaú-SP), Samuel (Moto Clube-MA) e Nilson (ex-Dnipro B)

Atacantes: Willian Ribeiro – a confirmar (ex-Ypiranga de Erechim, Esportivo, Brasil de Pelotas), Kleiton (ex- Guarany de Camaquã, Santa Cruz e Avenida), Wallan Luan (ex-Audax-RJ), Enrico (ex-Apafut-RS) e Airton (ex-Atlético-GO)

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia