Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Economia

Parceria para fortalecer o turismo

Empresários do setor e Prefeitura debatem projetos, como a criação do “Bairro Cultural”

por A Razão em 18/02/2017 10:37

Compartilhar:

Mais opções

A Gare da Viação Férrea é um dos locais que deverá receber ações que viabilizem sua recuperação (Foto: Deivid Dutra / A Razão)
A Gare da Viação Férrea é um dos locais que deverá receber ações que viabilizem sua recuperação (Foto: Deivid Dutra / A Razão)

Com o objetivo de discutir ações, desenvolver projetos e promover eventos que contribuam para o fortalecimento do turismo local e regional, foi realizada nessa sexta-feira um primeiro contato entre a Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (Ahturr) e a Prefeitura Municipal. A Gare da Viação Férrea e a criação de um Bairro Cultural foram alguns dos assuntos já tratados.

Uma das intenções do Executivo e também dos empresários do setor turístico é transformar a Vila Belga, a Gare da Viação Férrea e parte da Avenida Rio Branco em um polo turístico, cultural e, também, de lazer, criando o Bairro Cultural. “Nós precisamos de ações para realmente transformar aquela região.

Estamos dispostos a ajudar no que for preciso”, argumenta o presidente da Ahturr, José Rafael D’Império. Segundo o empresário, serão realizadas novas reuniões, cuja pauta de trabalho estará voltada para a captação de recursos que viabilizem a revitalização da Gare e das áreas no entorno. 

Outra questão em debate é a realização de eventos que atraiam pessoas de outras cidades, movimentando não só o turismo, mas vários setores da economia local. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação do Município, Ewerton Falk, destacou que é necessário conceituar o turismo, diferenciando-o de lazer.

“Vamos buscar eventos que gerem emprego para as empresas e renda à cidade, valorizando nossos empreendedores”, afirma Falk.

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia