Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Cultura

Rumo ao EP de estreia

Músico de Santa Maria, Will Bittencourt, grava músicas autorais em Porto Alegre e já prevê um DVD para o fim do ano

por A Razão em 20/02/2017 10:36

Compartilhar:

Mais opções

A música de trabalho “Na calada da noite” tem influência de Ed Mota. MPB, Black Music, Samba e Rock são estilos que também permeiam todo o trabalho de Will (Foto: Divulgação / A Razão)
A música de trabalho “Na calada da noite” tem influência de Ed Mota. MPB, Black Music, Samba e Rock são estilos que também permeiam todo o trabalho de Will (Foto: Divulgação / A Razão)

Este vai ser um ano de muitas novidades para o músico Will Bittencourt, conhecido dos bares e casas noturnas de Santa Maria. Entre hoje e amanhã, o músico grava quatro faixas do seu primeiro EP, intitulado “Na calada da noite”. O trabalho vem após dois anos de carreira solo com o objetivo de divulgar o som autoral de Will. Das quatro faixas, duas são composições suas e as outras duas do seu produtor Adriano Trindade.

“A ideia é apresentar ao público um pouco da minha música, do meu estilo e de como são as minhas apresentações. Já temos material para um projeto maior, mas este será em um segundo momento”, afirma o músico.

O EP, que será gravado no Monosterio, em Porto Alegre, terá como faixa de trabalho a música “Na calada da noite”, que tem influência da MPB, Black Music, Samba e até Rock, ritmos que dão o tom de todo o trabalho de Will. “As músicas deste trabalho têm uma grande influência de Ed Mota e contam pequenas histórias do cotidiano”, revela o músico.

A gravação dessas quatro músicas é apenas a primeira parte de um projeto maior que está sendo desenvolvido por Will. Conforme revela o músico, serão um total de 10 músicas de trabalho além das gravadas para o EP. “Quatro músicas estarão no EP e as outras seis vou apresentando durante o lançamento dele nos bares de Santa Maria. Ao final do ano, essas apresentações – e as 10 faixas – sairão em um DVD acústico”, explicou o músico.

Hoje com 26 anos, o músico Will Bittencourt, nascido em Porto Alegre mas desde os cinco anos em Santa Maria, começou cedo no cenário musical e já tem mais de 10 anos de trabalho como músico de apoio de Kelvin e Klaus e bandas como Novo Tempo, entre outras de bandas de baile e sertanejas. Saiba mais na página oficial do músico: www.facebook.com/WiLLBittencourtOfficial

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia