Aguarde...
ENVIAR POR E-MAIL

Cultura

Festival elege vencedores do carnaval

“E o Samba chorou” levou maioria dos prêmios da noite, incluindo melhor arranjo, intérprete e música

por A Razão em 24/02/2017 09:14

Compartilhar:

Mais opções

Kayke Mello interpretou a composição “E o Samba chorou”, vencedora do Festival de Músicas Carnavalescas. (Foto: Deivid Dutra / A Razão)
Kayke Mello interpretou a composição “E o Samba chorou”, vencedora do Festival de Músicas Carnavalescas. (Foto: Deivid Dutra / A Razão)

A noite de quarta-feira foi de muito samba nos acordes e canções que competiram durante o 33º Festival de Músicas Carnavalescas. O evento aconteceu no Clube Comercial e contou com a presença da Corte do Carnaval 2016/2017 de Santa Maria, das Soberanas do Samba, das Rainhas do Avenida Tênis Clube (ATC), além de apoiadores e foliões.

A grande vencedora da noite foi a canção “E o Samba chorou”, que levou os prêmios de melhor música carnavalesca na categoria Samba, melhor arranjo e melhor intérprete ambos por Kayke Mello. “Foi minha estreia e fico lisonjeado. Agradeço Vanderson Rocha e Carlos Santos, além do Amilton e do Fabrício. Desejo vida longa ao festival”, disse Kayke.

Kayke estreou conquistando prêmios de melhor intérprete e melhor arranjo. (Foto: Deivid Dutra / A Razão)

A letra foi uma parceria inédita de Amilton Santos e Fabrício Vargas, que é da música nativista, e homenageou os pais das vítimas da Kiss. “Foi um desafio de fazer algo diferente. Gostei muito e a grande participação de músicos nativistas mostra que a cultura é uma só”, conta o estreante Fabrício e Amilton conclui: “Estamos muito felizes com a vitória, pois a letra é nosso sentimento sobre o que aconteceu”.

Na oportunidade também foi entregue uma homenagem a Neide Vaz dos Santos, filha do Maestro Setembrino, músico que deu o nome ao troféu de melhor arranjo. O ATC também foi homenageado pelos seus 100 anos de atividades.

O Festival de Músicas Carnavalescas é uma promoção de A Razão, realização de Iara Druzian e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

Comentários

Participe enviando seu comentário sobre a notícia