Aguarde...

por A Razão em 25/02/2017 10:59

Mais opções

Aos leitores de A Razão

Fundado em outubro de 1934, o jornal A Razão registrou, ao longo destes quase 83 anos de circulação, parte significativa da história de Santa Maria e da região Central do RS. Participou ativamente do desenvolvimento da cidade, apoiou as boas iniciativas da comunidade e das nossas entidades, identificou-se com os acontecimentos e as reivindicações locais e caracterizou-se como um jornal que defende os interesses da nossa região.

Ao longo deste período, superou diversas crises. Fundado pelo jornalista Clarimundo Flores, mais tarde integrou o Grupo dos Diários Associados de Assis Chateaubriand. Depois, com a família De Grandi, em 1982, voltou a pertencer a Santa Maria.

Desde então, a identificação com Santa Maria e a defesa dos interesses da cidade passou a ser seu principal objetivo. E, por isso, sempre recebeu o incentivo e o apoio da comunidade local e regional.

Em 1988, com o falecimento trágico de Luizinho, fundador da Empresa Jornalística De Grandi, e em 2014, depois de longa enfermidade, com o falecimento de sua esposa e sucessora Zaira, o jornal sentiu novo impacto. Nestes dois anos sob a direção de Alexandre De Grandi, mudanças foram implantadas para melhorar e manter a empresa em funcionamento.  Mas o esforço e apoio da comunidade não se mostraram suficientes, diante da profunda crise econômica e política que assola nosso país.

Esta crise atinge empresas brasileiras em todos os setores e fez com que os investimentos em publicidade sofressem significativa redução.  A crescente migração de leitura de notícias para a internet foi mais um aspecto que se somou. Em função desses fatores, nestes últimos meses, diversos veículos de comunicação impressa encerraram suas atividades no Brasil.

Com isso, a Empresa Jornalística De Grandi, orientada por seus assessores jurídicos, optou em interromper a partir de hoje as atividades do jornal A Razão.

Com o sentimento de ter dado sua parcela de contribuição a Santa Maria e de gratidão a todos os que apoiaram e estiveram junto com A Razão ao longo destes anos. Muito obrigado.

A direção